Por Weverton Pierry
O matadouro de Caruaru deve passar a atender a cidade e região na próxima semana. O prazo para conclusão da reforma do lugar encerrou nesta quarta (20) mas ainda segue em obras. De acordo com o secretário de projetos especiais da prefeitura, Paulo Cassundé, o matadouro será entregue com todas as etapas concluídas para que voltar a funcionar regularmente.
“Nós vamos fazer o contato com o Ministério Público e tentar agendar com eles uma visita técnica ao local. Não temos ainda uma data prevista, mas entraremos com um ofício no início da próxima semana para que o mais breve possível eles possam fazer essa revista no lugar, nos setores, e a partir daí darmos início a desinterdirção do matadouro”, explicou Cassundé.
Para a reforma do matadouro a estimativa é que sejam gastos cerca de R$ 1 milhão, é o que explica Paulo Cassundé. “Nós ainda não contratamos tudo. Tem uma parte externa que ainda vamos completar. Estamos fazendo o possível para que toda a reforma, nas áreas elétrica, equipamentos e outros sejam entregues, e tudo isso acredito que terá esse custo”, disse.
Mesmo com a reforma, Paulo Cassundé lembrou ainda a necessidade de um novo local para abrigar o matadouro de Caruaru. “É inevitável que haja uma transferência. Nós já estamos procurando um terreno que atenda as normas e procedimentos do Ministério Público do Trabalho”, concluiu.
Interdição – O matadouro de Caruaru foi interditado no dia 29 de junho, após sucessivas inspeções feitas no local pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Ficou constatado diversas irregularidades relativas ao meio ambiente do trabalho, bem como, o descumprimento de diversas normas regulamentares.
